Nasci Estela Maria de Oliveira, em Porangaba - SP, família humilde e de zona rural. Pais, Elias de Oliveira, brasileiro, e Dina Bechelli, italiana, e cinco irmãos. Tenho orgulho da minha origem interiorana e de meus antecedentes das famílias Oliveira, Cubas, Miranda, Bechelli e Bertoncini.
Vivi tudo o que uma criança de uma cidadezinha do interior pôde viver, com muitos amigos e que se mantêm até hoje. Guardo recordações da infância e da adolescência, que me possibilitam escrever essas memórias.
Tornei-me professora aos 18 anos e trabalhei em diversas instituições, públicas e particulares, como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino. Esta experiência contribuiu para o grande legado que carrego e que me sustenta a ser uma cidadã compromissada com a Educação, com a certeza que através dela, o mundo poderá ser melhor para todos.
A paixão pela literatura iniciou- se por influência de minha mãe, leitora contumaz, e de José Francisco Chagas, um professor de Língua Portuguesa. Ainda menina, já gostava de escrever, mas foi só recentemente que tornei essa prática mais frequente.
Em 2022, iniciei a publicação da trilogia Nossa Vida, Nossa Gente: Parte 1 - Vidas Paralelas, Parte 2 - Vidas Convergentes. Completo a trilogia com esta publicação de Vidas Entrelaçadas.
Quero deixar aos meus filhos, aos meus netos e aos mais jovens, a importância da leitura e do conhecimento, e, através de minhas atitudes, os valores que norteiam a minha vida: fazer o bem, ser honesta, valorizar as coisas simples, ter respeito ao próximo, ter fé. Somente isto, acredito, conduz à felicidade plena.